O Atlético da Madeira sagrou-se, na noite dessa segunda-feira, na capital do país, vencedor da 44.ª edição do Campeonato Nacional júnior masculino de andebol, ao derrotar o 1.º de Agosto por 27-18, na nona e última jornada. A formação da Madeira vencia já ao intervalo por 16- 7, em desafio disputado no Pavilhão da Cidadela Desportiva. Invicto, o campeão soma 18 pontos, contra 16 dos militares.
O jogador da Madeira, Medina Tuzayamo, com oito golos, foi o melhor marcador da partida. Trata-se do primeiro título do Atlético da Madeira, depois da sua estreia em 2016.
De realçar que o Ferroviário de Angola terminou na terceira posição, com 13 pontos. Por seu lado, a Obra Social da Maxinde quedou-se no quarto lugar com 10, ao passo que o Petro de Luanda, fundado em 1980, ficou na sexta posição.
Já o Estrela do Palácio do Lubango terminou no sétimo posto, com 6, sendo que o Sporting de Cabinda não foi além do oitavo lugar com 4, os mesmos que o Grupo Desportivo Chicapa da Lunda-Sul. O AMCK do Bié terminou na décima e última posição, com apenas dois pontos.