O presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Bernardo João, fez saber, ao jornal O PAÍS, que os atletas estrangeiros começam a chegar ao país na segunda-feira, tendo em vista a São Silvestre 2024, corrida que sai às ruas de Luanda no dia 31 deste mês, às 17:00. Bernardo João explicou que as delegações vão estar hospedadas numa unidade hoteleira de Luanda, na zona de Talatona.
Quanto ao número de corredores, o responsável federativo garantiu que até ontem, quintafeira, dia do fecho desta edição, estavam inscritos quatro mil atletas entre federados, não federados e paralímpicos.
“O percurso está apto para que a 68.ª edição seja um sucesso. Trabalhamos com o Governo Provincial de Luanda, por isso não há motivo de preocupação no diz respeito ao percurso da corrida”, garantiu o presidente da Federação Angolana de Atletismo.
Corrida interrompe trânsito
Segundo uma nota do Governo Provincial de Luanda, em virtude da realização da 68.ª edição da tradicional corrida pedestre “São Silvestre”, no dia 31 deste mês, haverá alterações significativas no tráfego em diversas vias da cidade capital.
Vias interditadas: Largo da Mutamba, Avenida Amílcar Cabral, Avenida Revolução de Outubro, Avenida Ho-Chi Minh, Alameda Manuel Van-Dúnem, Largo do Kinaxixi, Rua da Missão, Avenida 4 de Fevereiro, Largo do Baleizão e Rua Francisco das Necessidades.