A atleta angolana de Artes Marciais Mistas, que conquistou medalha de ouro na categoria de 62kg, Mayra Lemos, prometeu mais dedicação e empenho. Em Luanda, no regresso de Abu Dahabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde competiram, os próximos compromissos serão de maior rigor.
Na ocasião, o ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, afirmou que foram três anos de muita luta, para conseguir chegar à medalha de ouro. Na magna sala da Galeria dos Desportos, na Cidadela Desportiva, a campeã Mayra Lemos, de 15 anos, agradeceu os treinadores e a família que a têm incentivado a não desistir A internacional angolana acrescentou que foi um campeonato muito competitivo, logo teve que se aplicar muito para conseguir derrotar a atleta do Uzbequistão, que ficou com a medalha de prata.
Por sua vez, o bronze na categoria de 52kg, Cláudio Fontouro, apontou os 40 atletas inscritos na sua especialidade como as grandes dificuldades na prova. O lutador de MMA frisou que vai continuar a trabalhar para que na próxima edição da competição buscar o ouro.