O Gil Vicente bateu o FC Porto por três bolas a uma, no último domingo, em jogo referente à décima oitava jornada da liga portuguesa. Entretanto, o defesa angolano Sandro Cruz foi titular pela formação gilista e completou os noventa minutos.
Pablo, aos 11, Josué Sá (53) e Félix Correia, na transformação de uma grande penalidade, fizeram os golos dos donos da casa, enquanto Gonçalves Borges reduziu para os portistas.
Num encontro em que Jonathan Buatu não saiu do banco, os portistas tiveram duas expulsões, designadamente Nico Gonzalez e Samu, ambos na segunda parte. Em função deste resultado, o Gil Vicente ocupa o nono lugar com 22 pontos, ao passo que o FC Porto mantém-se no terceiro posto com 40.
De realçar que o Sporting, de Rui Borges, comanda a competição, com 44 pontos, seguido pelo Benfica, de Bruno Lage, com 41. Na artilharia, Viktor Gyokers, da formação leonina, lidera isolado com 22 golos, sendo que Samu (FC Porto) é segundo com apenas 13.
Na próxima jornada, os dragões recebem o Santa Clara (5.º lugar com 31 pontos), a partir das 19:00 (hora de Angola). Por seu lado, o Gil Vicente, sob o comando de Bruno Pinheiro, mede forças com o AVS, às 21:15.