Brahim Díaz, de 24 anos de idade, que representa as cores do Real Madrid de Espanha, juntou-se à seleção de Marrocos pela primeira vez na sua carreira de jogador.
À sua chegada, foi recebido com o estatuto de estrela que lhe foi prometido, agradecendo várias vezes ao rei Mohammed VI o seu apoio a si próprio e ao futebol.
O malaguenho, que viajou de avião privado para Rabat com o seu novo passaporte, apareceu sorridente no aeroporto e com uma mensagem em que repetiu várias vezes o orgulho que sente por estar no país dos seus antepassados e o apoio que recebeu do próprio monarca. Gostaria de agradecer a Sua Majestade o Rei pelo apoio que me deu, bem como ao futebol marroquino e à Federação.
É um prazer estar nas minhas raízes”, disse em espanhol aos meios de comunicação da sua nova equipa nacional. O atleta espera poder agradecer todo este afecto não apenas com palavras.
“Vejo muita paixão pelo futebol e muito orgulho por estar aqui. Agora vou agradecer-lhes em campo por todo o apoio e espero colocar Marrocos no topo”.