O vice-presidente da Associação Provincial de Jiu-jitsu de Luanda, Carlos André, disse, ao jornal O PAÍS, que o órgão associativo está a preparar a realização da Taça da Cidade luandense, prova a disputar-se no dia 25 deste mês.
Carlos André explicou que pelo facto de a capital angolana ter o maior número de atletas, “o objectivo era organizar a competição durante três dias. Infelizmente, estamos com dificuldades financeiras”.
O responsável afirmou que a associação pretende no ano de 2024 melhorar em todos os aspectos para trazer sempre bons resultados. Carlos André sublinhou que a Federação Angolana de Jiu Jitsu tem trabalhado com a associação provincial naquilo que é a massificação deste desporto de combate.
“Estamos a pensar em realizar um torneio regional, onde Luanda vai fazer uma tournée pelas demais províncias do país. nomeadamente Bengo, Uíge, Huíla e Cabinda”, perspectivou.
Por outro lado, o dirigente disse que em 2023 conseguiram concretizar os objectivos definidos pelo sector.
“No ano passado, realizamos dois campeonatos provinciais porque, com o surgimento da pandemia em 2020, não foi realizada nenhuma actividade, mas, como constava no nosso mandato, decidimos compensar nos anos seguintes e conseguimos concluir no ano passado”, explicou.