O avançado Ary Papel, formado pelo 1.º de Agosto, pode regressar à Selecção Nacional de futebol, segundo o treinador do combinado angolano, Pedro Gonçalves.
Ainda assim, Pedro Gonçalves foi claro ao afirmar que o regresso do jogador, que actua no Akhdar, da Líbia, aos Palancas Negras depende de uma reconciliação pública e de um comportamento exemplar por parte do jogador, que, em declarações passadas, gerou polémica ao alegar que o seleccionador entrava em contacto com os agentes dos jogadores para fazer cobranças sobre a convocatória.
“Ele pode dizer: peço desculpas pelo meu comportamento menos bom em determinado momento, e dar a explicação do que o levou a isso. Mas, mais importante, depois vamos ver se o jogador traz valor desportivo à selecção”, explicou.
A Selecção Nacional de futebol, às ordens do treinador português Pedro Gonçalves, está apurada para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2025, a realizarse no Reino de Marrocos. Angola terminou na primeira posição do grupo F, com 14 pontos, ao passo que o Ghana foi o último colocado com três.