O avançado angolano Ary Papel, do Al Akhdar da Líbia, lidera a lista dos melhores marcadores da principal liga de futebol daquele país árabe com 15 golos, após a disputa da 14.ª jornada, quando faltam quatro rondas para o fim.
Formado pelo Clube Desportivo 1.º de Agosto, Ary Papel é secundado por Ahmed Krawaa do Al-Ahly de Tripoli com nove. No terceiro posto está Yahia Al Zliteni, do Al Madina, cinco. Em caso de conquista do troféu, esta será a segunda vez, depois ter arrebatado na época de 2021/2022, com 11 tentos. Na última ronda (14.ª), o angolano ‘’bisou’’ aos 32 e 86 minutos, na vitória da sua formação sobre o Al-Anwar (3-0).
A equipa de Ary Papel ocupa a segunda posição no campeonato líbio, com 27 pontos, na prova liderada pela formação do Al-Nasr com 34. Ary Papel foi segundo melhor marcador do Girabola Zap 2016, Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, com 12 golos apontados, tendo contribuído para a conquista do título da competição mais importante do calendário da Federação Angolana da modalidade.
O internacional angolano teve ainda passagem pelo Sporting B de Portugal, Moreirense Futebol Clube, equipa da Liga NÓS, liga portuguesa do desporto rei. Ary Papel, de 30 anos, foi convocado, pela primeira vez, para a Selecção Nacional, tendo em vista a segunda e terceira jornada do grupo J diante do Senegal e Uganda, jogos de acesso ao Mundial 2014.
No primeiro jogo dessa dupla jornada foi suplente utilizado, no entanto, na partida contra Uganda fez sua estreia no minuto 88 como substituto do antigo jogador do Petro de Luanda Job. Em Janeiro de 2016, Ary Papel fez parte do núcleo de 23 jogadores convocados para disputar o Campeonato das Nações Africanas de 2016, no Ruanda