O dirigente desportivo angolano Artur Almeida assumiu ontem, em Lisboa (Portugal), a presidência da União das Federações de Futebol de Língua Portuguesa (UFFLP), com o propósito de dignificar os países membros.
Sem especificar o período de mandato na referida instituição, o também líder da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Silva, assumiu o compromisso de trabalhar em prol do desenvolvimento das comunidades.
“Agradeço a confiança em mim depositada pelos membros da UFFLP e com ajuda de todos poder engajar-me. Vamos levar o futebol a ser praticado em todas comunidades da nossa organização”, disse.
Além dos referidos cargos, o dirigente angolano também preside a COSAFA, órgão de futebol da Região Austral de África, onde o seu país está situado geograficamente.
A União das Federações de Futebol de Língua Portuguesa é uma associação internacional de federações da modalidade de países que têm a língua portuguesa como idioma oficial.
Foi criada em Maio de 2022, em Lisboa, Portugal, por iniciativa das federações portuguesa (FPF) e brasileira (CBF). A associação foi inspirada na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), existente desde 1996.