O mestre Armando Diogo “Scott” concorre a sua própria sucessão à presidência da Federação Angolana de Artes Marciais Mistas (FAMMA), tendo em vista o quadriénio olímpico 2024/2028.
Segundo apurou este jornal de fonte próxima ao processo, o pleito eleitoral, que terá lista única, foi antecipado para 19 deste mês. A Comissão Eleitoral da Federação Angolana de Artes Marciais Mistas é composta por Pedro Alfredo, Kapendat Tomás e Afonso Quiala.
A Comissão Eleitoral da FAMMA terá a responsabilidade de conduzir com transparência e imparcialidade o processo que irá eleger o novo presidente da federação. Depois de divulgar os resultados, os novos corpos sociais da FAMMA tomam posse no dia 26 do corrente mês.
Por outro lado, o presidente cessante da FAMMA, Armando Diogo, venceu, no princípio deste mês, dois prémios na 2.ª edição da Gala do Festival Nacional de Artes Marciais “Angola Arts Award 2024”, que teve lugar na província de Benguela.
Armando Diogo foi reconhecido com o prémio de melhor dirigente, destacando-se pelo seu papel de liderança à frente da Federação. O segundo prémio, na categoria de Melhor Contribuição Social, foi-lhe atribuído pelo impacto do Projecto Crime Zero, uma iniciativa pioneira que resgata jovens do mundo da criminalidade, integrandoos no desporto através da prática de artes marciais, e assim promovendo a sua reinserção social.