No último sábado, na cidade de Caxito, Eduardo José Kadicana foi reconduzido para a presidência da Associação Provincial de Futebol do Bengo, para o quadriénio 2024/2028.
No pleito eleitoral, a lista única liderada por Eduardo José Kadicana recebeu os cinco votos dos cinco clubes, representando 100 por cento da votação.
Entre as linhas de força para o mandato 2024/2028, Kadicana fez questão de assinalar que vai apostar na promoção e expansão do futebol feminino, torneios e campeonatos de futebol salão e de praia, e na constituição de associações municipais de futebol na província.
Pretende combater a adulteração de idades, a fraude e a ilegalidade nas inscrições de atletas, realizar acções formativas para dirigentes, treinadores e árbitros de futebol.
Nestes quatro anos, vai igualmente trabalhar para estabelecer parcerias com as instituições públicas e privadas que exercem actividades em diversas áreas económicas e produtivas, para canalizar apoios e apadrinhamentos dos clubes e interceder junto da FAF e do Governo do Bengo, no sentido de relvar e montar bancadas nos campos de futebol do Panguila e do município do Ambriz.