O segundo classificado da 66.ª edição da São Silvestre, António Teko (Bicho do Mato), vai competir, no próximo Domingo, 12, na trigésima primeira edição da meia maratona de Lisboa (Portugal).
A informação foi avançada a este jornal, nesta Terça-feira, pelo presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Bernardo João, acrescentando que a prova terá uma distância de dez quilómetros.
O dirigente fez questão de assinalar que o seu elenco prestou apenas apoio institucional, sendo que as condições de alojamento e alimentação estarão a cargo da formação do Bicho do Mato.
“Tratamos do visto do atleta. Mas, é preciso dizer que o clube vai custear a viagem, alimentação e hospedagem do atleta”, começou por dizer o líder do órgão reitor da modalidade.
Bernardo João disse estar optimista quanto à participação do atleta na competição.
O dirigente não tem dúvidas de que o atleta, que representa as cores do Bicho do Mato, vai mesmo dignificar as cores da bandeira nacional.
Mas, Bernardo João alertou que o atleta terá de encarar o certame com cautela, visto que a prova contará com a participação de formações de enorme valia. “Estamos confiantes.
Acredito que faremos um bom trabalho.
O atleta tem qualidade e vai, certamente, dignificar o país.
Mas não será fácil. Como deve reparar, é uma prova mundial”, disse.
Recorde-se que a entrega dos dorsais será feita na Quinta-feira, Sexta-feira e Sábado, das 10:00 às 20:00 (hora de Angola), na Seaside Sport Expo, no Centro Cultural de Belém, na cidade de Lisboa, sendo que os atletas deverão fazer-se acompanhar do comprovativo de inscrição.