A Selecção Nacional de futsal voltou a claudicar na décima edição do Campeonato do Mundo da categoria, desta vez frente à Ucrânia, por sete bolas a duas, em desafio disputado no Arena Humo, na cidade de Tashkent (Uzbequistão), referente à terceira e última jornada do grupo C.
Os comandados do português Marcos Antunes voltaram a comneter os erros do primeiro encontro diante da formação do Afeganistão, permitindo que o adversário explorasse as suas melhores características.
O cinco nacional acusou falta de discernimento no momento, assim como dificuldade em chegar à baliza sob a guarda de Oleksandr Sukhov. Em virtude disso, a selecção angolana perdia ao intervalo por três bolas a uma.
Os golos dos ucranianos foram apontados por Ihor Korsun (duas vezes), Andrii Melnyk, Mykhailo Zvarych, Ihor Cherniavskyi, Yevhenii Zhuk e Nazar Shved, ao passo que Hélber e Vedo marcaram para o conjunto nacional.
O representante africano volta a entrar em acção neste sábado diante da Argentina (vicecampeã mundial), a partir das 16:00 (hora de Angola), na terceira e última jornada do evento mundial. De realçar que o certame termina no dia 6 do mês que se avizinha.
Por: Kiameso Pedro