Depois de vencer, por 21-17, ontem, a Tunísia, o combinado angolano defronta amanhã, às 18:30, a sua similar da Guiné Conacry, em jogo a contar para as meias-finais do Africano, prova que decorre em solo tunisino
Nacidade tunisina de Monastir, a Selecção Nacional de andebol feminina de cadetes garantiu ontem o passe para as meias-finais do Africano da categoria, após vencer, por 21-17, o combinado anfitrião, Ao intervalo, as angolanas venciam as tunisinas por 9-7, dois golos de vantagem, em jogo referente aos quartos-de-final da 19ª edição da prova continental.
Amanhã, às 18:30, Angola vai defrontar nas meiasfinais a Guiné Conacry, ao passo que o Egipto, detentor do título, e Nigéria vão medir forças.
Na partida de ontem, a Selecção Nacional entrou mal, porque permitiu a equipa adversária marcar dois golos consecutivos.
Por esse motivo, o seleccionador Fernando Luís alterou o sistema táctico, o que permitiu acertar no sector defensivo.
Depois das alterações, a equipa angolana estava mais solta e eficaz no ataque. A quatro minutos do fim da partida, a Selecção Nacional conservou a vantagem de quatro golos.
Ainda assim, a Tunísia ainda tentou “furar a muralha” defensiva montada pela equipa técnica angolana, mas não apresentava argumentos para concretizar o objectivo.
Paula Cambuta, Kélvia Domingos, Patrícia Paulino, Alda Viol, Balbina Nunda, Constantina Domingos, Carla Lussende, Elizandra Domingos, Kendra Morais, Isabel Cateco, Daniela Neto, Vilma Manuel, Rita Xavier, Rubi Bumba, Arísia Malagi e Matutuzila Afonso são as jogadoras que estão às ordens de Fernando Luís.
A Selecção Nacional já conquistou a competição por duas vezes, nomeadamente em 2015 e 2019.