Os Palancas Negras defrontam, hoje, o Bahrein, no Estádio Shabab Al Ahli (Dubai), às 15h00, em jogo de preparação para a taça africana das nações, que arranca no dia 13 do corrente mês
No último desafio de preparação visando a participação na 34.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a Selecção Nacional de futebol de honras mede forças, nesta quarta-feira, com o Bahrein, no Shabab Al Ahli Stadium, na cidade do Dubai.
O seleccionador nacional, Pedro Gonçalves, sabe melhor do que ninguém que não deve exigir muito dos seus jogadores, até porque o resultado não estará em causa. Assim sendo, as atenções devem estar viradas para o encontro de estreia diante da Argélia — de Riyad Mahrez —, na próxima segunda-feira, 15.
As previsões indicam que o encontro será pautado pelo equilíbrio, visto que ambas as formações possuem semelhanças na abordagem ao jogo. No último sábado, os Palancas Negras empataram sem golos com a República Democrática do Congo (RDC).
O combinado nacional vai competir no grupo D com as formações do Burkina Faso, Mauritânia e Argélia. Kadu e Dominique, Neblu, Tó Carneiro, Eddie Afonso, Kinito, Buatu, Gaspar, Loide Augusto e Núrio Fortuna, Fredy, Beni, Bruno Paz, Keliano, Show, Estrela, Zine, Mabululu, Milson, Gelson Dala, Jérémie Bela, Mbala Zola e Zito Luvumbo são os atletas que vão representar as cores da bandeira nacional na competição.
Recorde-se que o evento continental, que está a ser aguardado com entusiasmo pelos aficionados da modalidade, disputa-se de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro do corrente mês. Realce-se que a Confederação Africana de Futebol (CAF) transferiu o CAN de 2023 para Janeiro e Fevereiro deste ano por razões climáticas.