A Selecção Nacional de natação arrebatou, no último Domingo, quatro medalhas de bronze, na prova em Águas Abertas, ocupando, desta feita, a terceira posição na nona edição do Campeonato Africano da categoria da Zona IV, que teve lugar na ilha do Mussulo, na capital do país.
De acordo com um documento da Federação Angolana de Natação (FAN) a que este jornal teve acesso, na manhã desta Segunda-feira, a África do Sul sagrou-se campeã da prova, sendo que a Namíbia terminou na segunda posição.
Em declarações à imprensa, no final da competição, o treinador-adjunto da selecção angolana, Ivan Matos, lamentou o facto de ter ficado em terceiro lugar.
Confessou que o seu elenco e atletas tinham como foco a conquista do primeiro lugar, mas reconheceu que os adversários revelaramse superiores.
Apesar de não ter alcançado os seus objectivos, Ivan Matos considerou positivo a participação do conjunto angolano no certame que contou com a presença de mais de 200 atletas estrangeiros em ambos os sexos.
Ivan Matos fez questão de assinalar que o combinado nacional vai trabalhar com bastante afinco no sentido de conseguir melhores resultados nas próximas edições.