A Selecção Nacional sénior masculina de andebol tenta, nesta terça-feira, o apuramento para as meias-finais da vigésima sexta edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) quando medir forças com o Egipto.
No último domingo, recorde-se, os “Guerreiros” perderam diante da Tunísia, por 30-33, no desafio que marcou o encerramento do grupo D.
Os adeptos do combinado nacional não terão gostado da prestação dos jogadores, pois entendem que deviam ter feito mais e melhor.
O conjunto angolano entrou com nervos à flor da pele, razão pela qual, no período de descanso, perdia por 16-15.
Em declarações à imprensa no final da partida, o técnico-adjunto da Selecção angolana, Edgar Neto, mostrou-se insatisfeito com a postura dos seus atletas.
Ainda assim, prometeu uma resposta positiva no encontro diante dos egípcios. “O adversário esteve melhor. Muito concentado e nós não conseguimos”, lamentou o braço direito de Filipe Cruz.
Geovani Muachissengue, Ariel da Silva, Julião Gaspar, Cláudio Chicola, Otoniel Pascoal, Evaldo Almeida, Romé Hebo, Valdemiro Paulo, Manuel Nascimento,Declerck Sibo, Edvaldo Ferreira, Mayomona Panzo, Rúben José, Gabriel Teca, José Chicola, Agnelo Quitongo, Feliciano Couveiro e Adelino Pestana fazem parte da Selecção angolana. Na edição passada, que se disputou no Egipto, os Guerreiros terminaram na oitava posição.