O combinado angolano, às ordens do treinador português Marcos Antunes, vai procurar vencer para sonhar com uma melhor classificação na série C do Campeonato do Mundo da modalidade
Nesta tarde, no Arena Humo, na cidade de Tashkent (Uzbe- quistão), a Selecção Nacional masculina de futsal tenta a primeira vitória na 10.ª edição do Campeonato do Mundo da categoria, quando medir forças com a Ucrânia, a partir das 13:30 (hora de Angola), em desafio referente à segunda jornada do grupo C.
Na antevisão ao desafio, o selecccionador nacional Marcos Antunes afirmou que o desafio será difícil, em virtude da experiência do adversário nas provas sob a égide da entidade reitora da modalidade no mundo. “Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, pois vamos defrontar um adversário histórico do futsal mundial e jogaremos sem qualquer pressão.
O nosso objectivo é dar uma alegria ao povo angolano”, disse o seleccionador nacional. Na sessão de ontem, o “patrão” do combinado angolano aprimorou os detalhes de jogo como posicionamento defensivo e ofensivo, joga- das combinadas, assim como pressão sobre o portador da bola.
Embora nunca tenham se defrontado, os ucranianos entraram em campo com estatuto de favoritos. A propósito, o conjunto europeu, que participa pela sexta vez no evento, teve a sua melhor classificação de sempre no Mundial de 1996, no Reino de Espanha, tendo ficado em quarto lugar.
Para este desafio, o seleccionador nacional pode alinhar o seguinte onze inicial: Gomito, Adérito, Chico, Anderson e Jó. Para o mesmo grupo, batem-se, hoje, as formações da Argentina e do Afeganistão, no mesmo recinto, às 16:00.
Na tabela classificativa, Argentina e Afeganistão partilham o comando do grupo com três pontos cada. Trata-se da segunda participação do combinado nacional num evento do género, depois da última edição, em 2021, que teve lugar, na Lituânia, ganha pela selecção portuguesa.
POR:Kiameso Pedro