Depois da derrota, ontem, na estreia diante de Montenegro, Angola bate-se, esta noite, com a Croácia, a partir das 21:00 (hora de Angola)
A Selecção Nacional teve uma estreia para esquecer na décima primeira edição do Campeonato do Mundo, ao perder, na manhã dessa Quarta-feira, diante de Monte- negro, por 26-16, em desafio referente ao grupo B.
O combinado angolano ficou aquém do que era esperado pelos amantes da modalidade nas 18 províncias do país, por ter apresentado muitas fragilidades tanto no momento defensivo quanto ofensivo. Daí o conjunto do “Velho Continente” ter ido ao intervalo com a vantagem de 14-10.
No reatamento, as comandadas de Kátia dos Santos tentaram mudar o rumo dos acontecimentos, mas sem êxito, uma vez que o adversário nunca baixou os braços. Pelo contrário, imprimiu maior intensidade nas saídas de bola, além de ter gerido melhor os ritmos de jogo.
A propósito, o adversário apontou, no segundo tempo, 12 golos contra seis da selecção angolna. No entanto, o combinado angolano mede forças esta noite com a Croácia, no Olympic Sports Center, em desafio referente à segunda jornada, a partir das 21:00.
As angolanas terão de evitar os erros do passado, uma vez que a Croácia vem de uma vitória expressiva diante da Nigéria, por 31-11. Por seu lado, Montenegro, quarta classificada no Mundial de 2014, na Macedónia do Norte, defronta a Nigéria, a partir das 23:00.
Na tabela classificativa do grupo B, Montenegro e Croácia partilham a liderança com dois pontos cada um. Na terceira jornada, o sete nacional bate-se com a Nigéria, no Sábado, no mesmo recinto, às 19:00.
Elizandra Domingos, Kelvia Domingos, Joice Maia, Arísia Malaji, Carla Lussende, Ivete Nunes, Patrícia Paulino, Balbina Nunda, Maria Castro, Rubi Bumba, Sandra Lopes, Paloma Cambuta, Constantina Domingos, Beatriz Pereira, Matutuzila Afonso e Vilma Manuel são as convocadas de Kátia dos Santos.
POR:Kiameso Pedro