Na segunda ronda do grupo D de qualificação para o Campeonato do Mundo, os Palancas Negras medem forças, hoje, às 17h00, com as Ilhas Maurícias
A Selecção Nacional de futebol de honras procura somar os primeiros três pontos no grupo D de apuramento à fase final do Mundial de 2026, quando visitar hoje as Ilhas Maurícias, no Côte d’or Nacional Sports Complex, em desafio a contar para a segunda jornada.
Em onze jogos disputados entre as duas Selecções, o combinado angolano perdeu, apenas, em duas ocasiões, e a última vitória, por 0-2, no reduto do adversário aconteceu no ano passado. De acordo com a estatística, os Palancas Negras, que ocupam a quarta posição com um ponto, são obrigados a vencer para manter a superioridade diante do opositor.
Aliás, um possível triunfo deixará o grupo treinado por Pedro Gonçalves mais animado rumo à segunda qualificação para a fase final do Mundial. Apesar de estar em desvantagem no confronto directo, os mauricianos sabem que é possível vencer os angolanos pela terceira vez, de modo a fugir da ‘lanterna vermelha’, isto é, da última posição sem pontuar. Para isso, os anfitriões vão procurar anular as principais unidades da Selecção Nacional.
Outras partidas
No prosseguimento da ronda, batem- se as Selecções dos Camarões e da Líbia, no Estádio Martyrs of February Stadium, a partir das 17h00. No Estádio Mbombela, Eswatini terá pela frente a Selecção de Cabo Verde, às 14h00, numa partida em que os forasteiros são os favoritos. Na tabela classificativa, os Camarões, de Mbeumo, e Líbia partilham a liderança com três pontos cada. Por seu lado, angolanos e cabo-verdianos têm um ponto cada, ao passo que as Ilhas Maurícias e Eswatini ainda não pontuaram.