O combinado nacional perdeu, esta segunda-feira, para a Argentina, por 7-1, no Pavilhão Igor Gorgonzola, em desafio referente à primeira jornada do grupo A do Mundial de hóquei em patins
A falta de concentração nas acções defensivas e no momento da finalização permitiram que a Selecção Nacional sénior masculina de hóquei em patins tivesse uma estreia para esquecer na 46.ª edição do Campeonato do Mundo, que decorre na cidade de Novara, em Itália.
Diante da campeã mundial, os comandados de Rui Neto perdiam ao intervalo por quatro bolas sem resposta.
No reatamento, o representante africano tentou bater-se olhos nos olhos, mas o resultado não foi dos melhores, pois a formação alviceleste nunca tirou o foco da baliza sob a guarda de Francisco Veludo.
Os golos dos detentores do título foram apontados por Facundo Navarro (duas vezes), Lucas Ordóñez (duas vezes), Ezequiel Mena, Lucas Martínez e Facundo Bridge, sendo que Gonçalo Neto apontou o tento de honra do combinado angolano.
No entanto, o seleccionador nacional vai manter uma conversa com os jogadores para perceber o que terá acontecido e, por conseguinte, projectar o próximo duelo com a selecção portuguesa.
O desafio será de elevado grau de exigência para a formação angolana, visto que vai defrontar a vice-campeã mundial, que procura o décimo sétimo título do seu historial.
O embate, referente à segunda ron- da, disputa-se, nesta tarde, no Pavilhão Igor Gorgonzola, a partir das 17:30 (hora de Angola).
Na terceira ronda, os pupilos de Rui Neto medem forças com os Estados Unidos da América, às 12:00. De realçar que a disputa dos quartos- de-final arranca nesta sexta-feira, 20.
Eis os atletas que representam as cores da bandeira nacional no DR evento mundial. Francisco “Xico” Veludo, André Centeno, João Pinto, Wilson Castro, Humberto Mendes, Anderson da Silva, Josemar Tavares, Gonçalo Neto, Afonso Sousa, Rafael Lourenço, Tiago Simões e Gonçalo Nunes.
Na edição passada, que teve lugar em San Juan (Argentina), a selecção angolana obteve a sexta posição.
POR:Kiameso Pedro