O combinado nacional averbou, ontem, a primeira derrota no Campeonato Africano das Nações, diante do Egipto (campeão nacional), por 25-23, em jogo da terceira ronda do grupo B
A Selecção Nacional de andebol em cadetes femininos perdeu, nesta Terça-feira, diante do Egipto, por 25-23, no Salle Couvert de Monastir, no desafio que marcou a terceira e última jornada do grupo B da décima nona edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), que se disputa na Tunísia.
As comandadas de Fernando Luís estiveram aquém das expectativas, em virtude dos erros cometidos no momento defensivo.
O combinado angolano não teve argumentos para acompanhar a velocidade do campeão em título. Foi uma partida bastante equilibrada na primeira parte, onde o placar terminou igualado a 12 golos.
Desta feita, o seleccionador nacional, Fernando Luís, vai transmitir uma mensagem às atletas de que foi um resultado menos conseguido e que o adversário mereceu ter vencido.
No desafio de estreia, disputado no último Sábado, o sete nacional venceu a selecção marroquina, por 37- 15. Na segunda ronda, as angolanas estiveram de “pedra e cal” ao derrotarem a República Democrática do Congo (RDC), por 37-13.
Por sua vez, as egípcias, na estreia, venceram a RDC, na “secretaria”, ou seja, por falta de comparência, tendo na segunda ronda vencido por números expressivos a selecção de Marrocos, por 40-12.
Recorde-se que as três primeiras classificadas do evento continental carimbam o passaporte para o Campeonato do Mundo da China, que se disputa em 2024.