A Selecção Nacional de andebol em cadetes femininos venceu, ontem, a República Democrática do Congo (RDC), por 37-13, em desafio que contou para a segunda jornada do grupo B da 19ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) que decorre na cidade de Monastir, na Tunísia.
As comandadas de Fernando Luís estiveram de «pedra e cal» em todas as fases do encontro, razão pela qual, já venciam ao intervalo, por 19-7.
A selecção angolana, que na próxima jornada mede forças com o Egipto (campeão em título), lidera a série B com quatro pontos.
De realçar que o conjunto angolano teve uma estreia de sonho no evento continental ao derrotar a selecção marroquina, por 37-15, no último Sábado, chegando a vencer ao intervalo, por 19-9.
Paula Cambuta, Kélvia Domingos, Patrícia Paulino, Alda Viol, Balbina Nunda, Constantina Domingos, Carla Lussende, Elizandra Domingos, Kendra Morais, Isabel Cateco, Daniela Neto, Vilma Manuel, Rita Xavier, Rubi Bumba, Arísia Malagi e Matutuzila Afonso são as convocadas de Fernando Luís. Recorde-se que a selecção nacional já conquistou a competição por duas vezes, nomeadamente em 2015 e 2019.