As Pérolas africanas venceram, ontem, a Côte d’Ivoire, por 43- 19, na terceira jornada do Campeonato Africano das Nações, em desafio disputado, no Pavilhão Salle Couvert de Monastir, na Tunísia
A Selecção Nacional júnior feminina de andebol “cilindrou”, neste Domingo, a Côte d’Ivoire, em partida que contou para a terceira jornada do grupo A da 30.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), que se disputa na cidade de Monastir, na Tunísia, por 43-19.
As comandadas de José Terça Chuma não tiveram que puxar dos galões para somar a terceira vitória consecutiva no evento continental.
As marfinenses não conseguiram acompanhar a velocidade das Pérolas Africanas, razão pela qual perdiam ao intervalo, por 23-9.
No reatamento, o adversário tentou mudar o rumo dos acontecimentos, mas sem sucesso, visto que as angolanas nunca baixaram a guarda.
Em função deste resultado, o combinando nacional reforça a liderança com seis pontos e garante, desta feita, a qualificação para as meias-finais da competição.
Nesta Segunda-feira, a selecção angolana vai aproveitar para recuperar a condição física, já que o desafio de amanhã com a Guiné Conacri será de elevado grau de dificuldade.
Recorde-se que a partida contará para a quarta e última jornada da série A.
De acordo com a organização da competição, o desafio está agendado para as 16:00 (hora de Angola).
No prosseguimento, a Côte d’Ivoire terá pela frente a República Democrática do Congo (RDC), às 14:00.
Por seu lado, o Egipto mede forças com a Tunísia (país organizador), marcado para as 18:30, em desafio do grupo B.
Conforme as previsões, as angolanas não terão dificuldades para chegar à final, uma vez que os adversários têm vindo a apresentar demasiadas dificuldades em várias fases do jogo, nomeadamente no sector defensivo e ofensivo.