A Selecção Nacional de futebol de honras procura, hoje, os primeiros três pontos no grupo C da Taça Cosafa, quando medir forças com a Namíbia, no Nelson Mandela Bay Stadium, na cidade de Port Elizabeth, África do Sul, a partir das 17:00 (hora de Angola).
A última vez que ambas as formações se defrontaram foi em Janeiro do corrente ano, no Campeonato Africano das Nações, em jogo disputado, na Côte d’Ivoire, válido para os oitavos-de-final.
No Stade de la Paix, na cidade de Bouaké, os Palancas Negras golearam os namibianos, por três bolas sem resposta, num encontro em que o guarda-redes angolano, Neblu, foi expulso, aos 17 minutos.
Apesar disso, a selecção angolana não terá vida fácil, uma vez que o adversário tentará provar durante os 90 minutos que aquele resultado foi um acidente de percurso.
De realçar que Lesotho e Ilhas Seychelles completam o grupo do combinado nacional, sob o comando do técnico português Pedro Gonçalves.
Eis os convocados: Guardas redes: Cambila, Langanga, Gelson, Mindinho, Joel Kiala, Marsoni Sambu, Pedro Bondo, Rui Modesto, Sandro Cruz, Vidinho, Maestro, Domingos Andrade, Joseph N’duquidi, Keliano, Maya, Pedro Agostinho, Berna, Picas, Depú, Benarfa, Eliot Pedro Muteba e Miro.
A Zâmbia, detentor do título, entra em acção neste Domingo. Os zambianos terão pela frente o Zimbábwe, a partir das 14:00, em jogo do grupo B.
Por: Kiameso Pedro