Hoje, no Estádio 11 de Novemo, os Palancas Negras vão bater-se pelos três pontos diante dos Falcões de Jadiane, em partida referente à segunda jornada do grupo F, rumo ao CAN 2025, em Marrocos
Angola joga hoje com o Sudão, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo F de acesso ao CAN 2025, que o Marrocos vai acolher, às 20:00.
A jogarem em casa, os Palancas Negras entram como candidatos à retenção dos três pontos, uma vez que estão motivados, e contam com o apoio dos adeptos em todo o país.
Pelo que fizeram na cidade de Kuamsi frente ao Ghana, tudo indica que os Falcões de Jadiane terão muitas dificuldades para fazerem o seu jogo no tapete verde do 11 de Novembro.
Aliás, nos postes, o guarda-redes Neblu garantiu confiança e tudo indica que o técnico Pedro Gonçalves vai manter o trio de centrais comandado por Bastos Quissanga, Kialonda Gaspar e David Carmo.
No meio campo, Fred e Show fazem parelha e terão a missão de anular as jogadas dos sudaneses que, durante a semana, viu sua imprensa a falar muito sobre os avançados Gelson Dala, Milson e Zito Luvumbo.
No último treino de recuperação, ontem, o técnico Pedro Gonçalves adiantou que o grupo está focado e sabe que o importante é conseguir os três pontos diante de uma selecção forte e com capacidade.
Aliás, quem vencer lidera o grupo F e começa a encurtar o caminho rumo ao Magrebe, palco da maior festa do despor-rei no continente africano no próximo ano.
Por conta disto, Pedro Gonçalves fez saber que também tirou algumas ilações do adversário e espera que tudo seja contrariado dentro das quatro linhas, quando rolar a bola.
No grupo F, o Ghana e o Níger ocupam os lugares subjacentes sem quaisquer pontos, ao passo que Angola e o Sudão, que hoje se batem, lideram a série com três pontos cada.
Falcões reconhecem palco do jogo
A Selecção do Sudão, que chegou ontem ao país, sem prestar declarações à imprensa, realizou ontem, às 20:00, o treino de adaptação à relva do 11 de Novembro.
Com uma equipa modesta, os sudaneses querem surpreender os Palancas Negras, pois querem liderar o grupo e sonharem mais rapidamente com a qualificação rumo ao CAN 2025.
Com atletas que militam nas melhores ligas do Velho Continente, o Sudão conta com um campeonato interno competitivo e com atletas estrangeiros de várias partes do continente africano.
GPL garante apoio aos adeptos
Para o desafio desta noite frente ao Sudão, o Governo Provincial de Luanda (GPL) garantiu mais autocarros na via para apoiar os adeptos que se vão deslocar ao 11 de Novembro.
As rotas, de acordo com o GPL, serão reforçadas e visam mobilizar mais adeptos para apoiarem a Selecção Nacional, para tornar mais simples a mobilidade urbana antes e depois do jogo.
Pela mesma causa, o futebol, os adeptos angolanos pretendem apoiar a Selecção Nacional rumo ao triunfo, porque a equipa é de todos e todos lá estarão pela vitória dos angolanos.