A Selecção Nacional sénior feminina de andebol empatou (31-31) ontem, terça-feira, frente à Hungria, no Arena Paris Sud 6, em jogo referente à terceira jornada do grupo B dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, prova que decorre em França.
Com este resultado, as Pérolas Africanas ocupam a terceira posição com três pontos, fruto de uma vitória e um empate, bem como estão bem posicionadas para carimbarem o passe aos quartos-de-final. Por sua vez, as húngaras mantêm- se no quarto lugar, também com três pontos na tabela classificativa.
Ontem, o combinado angolano começou mal o desafio, pois, aos cinco minutos do jogo, perdia por 4-1. No minuto seguinte, as jogadoras Helena Paulo, Albertina Cassoma e companheiras acertaram os processos.
Por esse motivo, as comandadas do treinador espanhol, Carlos Viver, foram mais agressivas no sector defensivo, o que permitiu evitar que algumas jogadas da adversária não violassem a baliza defendida por Marta Alberto.
Em função da boa defesa, o processo ofensivo da equipa começou a funcionar, por isso Angola conseguiu chegar à igualdade (8-8) no marca- dor aos treze minutos do encontro. Depois, o jogo ficou marcado pelo equilíbrio até ao intervalo, onde a Selecção Nacional venceu por 16- 15, um golo de vantagem.
No reatamento da partida, a equipa técnica da Hungria alterou o sistema técnico e táctico, com o objectivo de recuperar o resultado que estava a seu desfavor. O certo mesmo é que as húngaras conseguiram o empate no primeiro minuto da segunda parte.
Nem por isso, as angolanas se intimidaram com o adversário, pelo contrário, partiram ao ataque organizado, mas encontraram muitas dificuldades para bater a guarda-redes adversária.
Aliás, a etapa complementar foi fotocópia da primeira, visto que o equilíbrio pairou até ao último minuto do desafio, mas, a poucos segundos do apito final da equipa de arbitragem, Marta Alberto defendeu um livre “penálti” e agarrou o precioso empate. Amanhã, as comandadas de Carlos Viver vão medir forças diante da França, país organizador, a partir das 15 horas.