A Selecção Nacional sénior masculina de andebol falhou, nesta terça-feira, o apuramento para as meias-finais da vigésima sexta edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), que decorre no Egipto.
No encontro dos quartos-de-final do evento continental, os Guerreiros, sob o comando de Filipe Cruz, perderam diante dos anfitriões, por 25-37.
O combinado nacional esteve aquém do que era esperado, razão pela qual os donos da casa, os Faraós, venciam ao intervalo, por 20-13.
Os angolanos cometeram muitos erros no momento defensivo, acusaram “muita ansiedade” e foram perdulários nas acções ofensivas. Desta feita, a selecção angolana vai disputar, nesta quinta-feira, 25, as classificativas do quinto ao sétimo lugar, com adversário ainda por definir.
Nesta quarta-feira, Filipe Cruz vai trabalhar a condição física, assim como o estado anímico dos atletas, por forma a encarar o próximo desafio com optimismo.
Na outra partida, o Cabo Verde, vice-campeã em título, derrotou a formação de Marrocos, por 31-22. Por seu lado, o Gabão teve que sofrer para vencer o Rwanda, por 37 -33.