O combinado angolano procura na cidade de Manila, Filipinas, hoje, chegar à outra fase do Campeonato do Mundo da ‘bola ao cesto’
A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol procura hoje, às 09:00 (hora de Angola), a segunda vitória, quando defrontar a República Dominicana, em jogo referente à segunda jornada do grupo A do Mundial, prova que decorre na Indonésia, Japão e Filipinas. No Pavilhão Aranete Coliseum, na cidade de Manila, em solo filipino, o combinado angolano, segundo com três pontos, é obrigado a entrar em campo focado na conquista dos dois pontos rumo à inédita qualificação para a fase do título.
Para isso, os comandados de Pep Clarós devem ter os pés bem as- sentes no chão, porque o adversário tem jogadores que podem fazer a diferença no desafio. Aliás, Bruno Fernando e companheiros têm a consciência que um triunfo essa manhã desaloja a República Dominicana do primeiro lugar da série. Por sua vez, o base Lester Quiñones, que actua no Golden State Warriors, é obrigado a puxar dos galões para a ajudar a sua selecção a vencer os angolanos, de modo a reforçar a liderança do grupo A, onde se encontra com quatro pontos.
No encerramento da série, os filipinos, anfitriões, e os italianos vão medir forças, a partir das 13 horas. Em caso de derrota pela segunda vez consecutiva, a selecção das Filipinas vai disputar as classificativas do 5º ao oitavo lugar. Por isso, não vai facilitar a vida do opositor, que também precisa dos dois pontos para chegar à fase do título.