O combinado angolano estreia-se, hoje, diante das Ilhas Comores, no Estádio Lucas Moripe, na cidade de Gauteng, na África do Sul, em partida do grupo B da Taça COSAFA, a partir das 12:00
No Estádio Lucas Mo- ripe, na cidade sul- africana de Gauteng, a Selecção Nacional sénior feminina de futebol mede forças, esta tarde, com as Ilhas Comores, em partida a contar para a primeira jornada da décima primeira edição da Taça COSAFA, prova reservada às atletas que actuam nos campeonatos domésticos. Em declarações a este jornal, nesta Quarta-feira, o vice-presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), José Carlos, mostrou-se optimista quanto ao apuramento à fase seguinte da competição.
O dirigente reconheceu que as comandadas de Sousa Garcia terão demasiadas dificuldades para materializar o objectivo, em virtude da qualidade dos adversários. “Vamos em todas as provas para competir. Não temos medo de nenhum adversário”, disse José Carlos. Na outra partida, recorde-se, batem-se as formações da Zâmbia e de Moçambique. De realçar que, na edição passada, o “onze” nacional não passou da fase de grupos, tendo terminado em terceiro lugar do grupo A com quatro pontos, resultante de uma vitória, igual número de derrota e um empate.
Eis as atletas que vão representar as cores da bandeira nacional na prova: Marlene Ponda, Cristina Makua, Sara Luvunga, Ana Costa, Margarete Salvador, Joana Campos, Luciana Alberto, Ladaínha Haufiku, Rosa Ngueve, Francisca Gaspar, Kaita, Zeferina Caupe, Guilhermina Sachimola, Paulina Nsumbo, Marcelina Bera, Cátia Alves, Vanuza António, Matondo Matuvova, Manuela Simão, Rita, Arminda Lopes, Emacleny Lando e Victória Fernando.