A Selecção Nacional de andebol feminino em sub-18 esboça, nesta segunda-feira, o duelo de amanhã com o Chile, em partida a contar para as classificativas do 29.º ao 32.º lugares do Mundial que decorre na China
Depois da derrota ontem, diante da Áustria, por 38-20, na disputa da 25.ª posição, o combinado nacional luta agora para as classificativas do 29.º ao 32.º lugares da décima edição do Campeonato do Mundo em sub-18.
As Pérolas Africanas defrontam, na manhã desta terça-feira, o Chile, no Vocational and Technical College Stadium, na cidade de Chuzhou, a partir das 7:00 (hora de Angola).
De acordo com o histórico, ambas as formações batem-se pela segunda vez, sendo que no primeiro embate, isto é, no Mundial de 2016, que teve lugar na Eslováquia, Angola venceu por expressivos 33-20.
No entanto, as angolanas voltaram a cometer inúmeras falhas no momento defensivo, resultando em um jogo de domínio único para o adversário. No período de descanso, a selecção angolana, sob o comando de Kátia dos Santos, perdia por 9-13.
Desta feita, as correcções dos movimentos ofensivos e defensivos vão dominar os trabalhos do sete nacional nesta segunda-feira. Além disso, o aprimoramento das condições físicas e psicológicas também merecerão a atenção da equipa técnica para que a selecção angolana possa se despedir do evento com uma vitória.
De realçar que a selecção angolana competiu no grupo B, com as formações de Montenegro, Croácia e Nigéria. Na estreia, as angolanas perderam diante de Montenegro, por 16-26, sendo que na segunda jornada foram derrotadas pela Croácia (14-30). Já na última ronda, o combinado nacional perdeu com a Nigéria, por 29-21.
POR:Kiameso Pedro