A Selecção Nacional mede forças amanhã com o Lesotho na cidade de Durban, África do Sul, em partida referente à primeira mão da última eliminatória de acesso ao CHAN, que o Quénia, Tanzânia e o Uganda vão acolher no próximo ano, de 1 a 18 de Fevereiro, às 15:30.
Para o desafio na pátria de Nelson Mandela, o técnico Pedro Gonçalves espera por um resultado que garanta o apuramento à festa do desporto-rei de atletas que actuam em África, no jogo de resposta no dia 28 do corrente mês, em Luanda.
Deste modo, com atletas que actuam no Girabola, competição doméstica, a equipa preparou-se na AFA, em Luanda, a fim de contrariar o Lesotho no palco da competição.
Aliás, o técnico dos Palancas Negras, Pedro Gonçalves, fez saber que o adversário também tem o objectivo de vencer, e, por ser a eliminar, o importante é não sofrer golos fora de casa.
Nesse sentido, o treinador adianta que tem poucas informações do Lesotho, mas isto não o impede de escalar um onze capaz de traduzir as orientações teóricas em triunfo depois dos 90 minutos.
“É uma grande oportunidade termos os atletas que actuam na competição doméstica representar o país, e é preciso lembrar que o Campeonato Nacional tem muita qualidade”, adianta Pedro Gonçalves.
Apesar de não ter revelado o sistema táctico, tudo indica que os Palancas Negras entrarão com ambições ofensivas, mas sem descurar o sector defensivo assim que rolar a bola.
É ponto assente que o ataque será comandado por Kaporal, atleta que está motivado e preparado para o efeito, aliás fez saber que pretende fazer gosto ao pé para ajudar a equipa nacional a consolidar o objectivo em casa no dia 28.
Neblú, Rui Miguel, Nsesane, Alexandre Abel, Hossi, Eddie Afonso, Pedro Bondo, Vidinho, Lito, Caíca, Mabelé, Além, Soba, António Malamba, Calebi, Manico, Megue, Dos Santos, Dabanda, Fernandinho, Jaredi, Julinho, Vanilson, Jó e Kaporal são os convocados.