Depois de perder, por 68-72, no Sábado, diante dos nipónicos, o combinado angolano procura hoje, às 11:00, redi- mir-se do desaire diante do mesmo adversário, em jogo referente à primeira jornada do Torneio Softbank CUP na antecâmara do Mundial da Ásia que começa no dia 25 do corrente mês
A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol defronta hoje, às 11:00, a similar do Japão, em jogo de abertura do torneio “Softbank CUP’ 2023”, na cidade de Tóquio.
O treinador do combinado angolano, Josep Clarós, deverá aproveitar o torneio para limar as últimas arestas, tendo em vista o Campeonato Mundo, prova a disputar-se na Indonésia, Japão e Filipinas, de 25 deste mês a 10 de Setembro.
Bruno Fernando, Sílvio Sousa e companheiros devem encarar o desafio com responsabilidade, visto que há uma semana perderam , por 68-72, diante dos nipónicos.
Aliás, o cinco angolano deve vencer este encontro, uma vez que o grupo ainda não provou o sabor da vitória no ciclo de jogos particular visando o Mundial.
A jogar em casa, os japoneses vão repetir o a proeza do jogo anterior, onde foram superiores. França e Eslovénia também fazem parte do torneio que será disputado no sistema de ‘todos contra todos’ a uma volta, com a particularidade de que, exclusivamente, todas as concorrentes medirão forças com o Japão.
No Mundial, os angolanos estão no Grupo A, com sede na cidade de Manila, capital das Filipinas, com os anfitriões, República Dominicana e a Itália.
Por sua vez, o Japão figura na série E, com a Alemanha, Finlândia e Austrália, evoluindo na fase preliminar na cidade de Okinawa.
Pela primeira vez no histórico, o Campeonato do Mundo da FIBA será realizado em três países.
No estágio em Espanha, o cinco nacional venceu a Venezuela, por 66-61, ao passo que na Taça do Rei da Jordânia, na cidade de Amã, também antecâmara do mundial, obteve três derrotas, com o México, por 76- 78, Jordânia, por 55-70 e Portugal, por 67-72.