No próximo domingo, na cidade de Almada (Lisboa), em Portugal, as selecções de Angola e Moçambique disputam a final do Torneio Internacional Quadrangular de Futsal, a partir das 16:00.
Para chegar a esta fase, o combinado nacional deixou pelo caminho a formação do Brasil, mercê do triunfo, por nove bolas a três. Por seu lado, a turma moçambicana eliminou a selecção cabo-verdiana, por três bolas sem resposta. Para a atribuição do terceiro e quarto lugares, medem forças as selecções do Brasil e Cabo Verde, às 15:00.
O presidente da Escola Macovi, Correia Victor, disse a este jornal que o desafio será pautado pelo equilíbrio, em função da qualidade de ambas as seleções. “Vamos ter um grande jogo porque as duas selecções têm bons jogadores.
No entanto, o objectivo principal é o intercâmbio, a união entre povos”, disse. De realçar que o torneio é uma iniciativa da ACAA (Associação da Comunidade Angolana em Almada) e Macovi/Opupe/Almada, enquadrado nas festividades dos 49 anos de Independência Nacional, que se assinalou no dia 11 do corrente mês.