A Selecção Nacional sénior feminina de basquetebol defronta hoje e amanhã, às 18:00, a similar de Moçambique na janela FIBA, em jogos a contar para apuramento ao Afrobasket da Côte D’Ivoire, no Pavilhão Principal da Cidadela, na capital angolana.
A jogar em casa, o combinado parte como favorito à vitória, mas terá de entrar em campo com pés bem assentes no chão. Aliás, Sara Caetano e companheiras sabem que uma possível vitória esta noite o grupo fica mais perto de concretizar o objectivo.
Por sua vez, as moçambicanas, que têm no plantel jogadoras com enorme qualidade táctica e técnica, chegaram ontem ao país com o pensamento na qualificação para o Afrobasket. Ainda assim, a selecção de Moçambique sabe que é proibido errar durante os dois encontros.
No lançamento do desafio, a treinadora-adjunta da Selecção Nacional, Jaqueline Francisco, disse que o grupo está focado em vencer os dois jogos: “o apoio do público será importante”.
Isabel Fernandes e Luzia Simão (ambas bases), Italee Lucas, Sara Caetano e Domilda Lussati (extremo-bases), Nelma Cunha, Denise Pascoal e Angelina João (extremos), Cristiana Correia e Avelina Peso (extremo-postes), Nadir Manuel e Cristina Matiquite (postes) são às ordens de Paulo Macedo.