A Selecção Nacional de futebol joga hoje com o Marrocos na cidade de Agadir, em Rabat, em partida referente à Data FIFA, às 23:00, tempo de Angola.
Para este desafio, que visa dar mais rodagem competitiva aos Palancas Negras, o técnico Pedro Gonçalves, convocou atletas que actuam no Girabola e no também no Velho Continente.
Por conta disto, após a convocatória, o grupo partiu para o palco da competição, onde fez os primeiros treinos de reconhecimento ao relvado onde vão desfilar hoje diante dos marroquinos.
Na equipa orientada por Pedro Gonçalves, os guarda redes Neblu e Landu são os únicos atletas que já defrontaram o adversário do Norte de África no tempo em que Gustav Ferrim era o técnico.
Este será o oitavo jogo no histórico entre as duas formações africanas desde 1998, contabilizandose uma vitória de Angola (2-0, em 2014) contra quatro de Marrocos (2- 1, em 1998), (3-1, em 2004), (2-1, em 2008) e (2-0 em 2009). Neblú (1.° de Agosto), Dominique (Etoile Carouge) e Landu (Sagrada Esperança), Tó Carneiro (Petro de Luanda), David Carmo (Olympiakos da Grécia), Eddie Afonso (Petro de Luanda), Jonas Ramalho (Al Ahly de Barém), Jonathan Buatu (Gil Vicente de Portugal), Jordy Gaspar (Pau de França), Kialunda Gaspar (Estrela Amadora de Portugal) e Núrio Fortuna (Gent da Bélgica), Maestro (Adana Demirspor da Turquia), Domingos André (Felgueiras de Portugal), Show (Maccabi Haifa), Marcos Silva (União de Leiria de Portugal), Megue (Petro de Luanda), Estrela (Erzurumspor da Turquia) e Walter Monteiro (Sagrada Esperança), Mabululu (Al Ittihad Alexandria do Egipto), Gilberto (Petro de Luanda), Elliot Simões (Al Quaisoma da Arábia Saudita), Milson (Maccabi Tel Aviv de Israel), Chico Banza (Anorthosis do Chipre), Jérémie Bela (Clermont de França), Depú (Gil Vicente de Portugal) e Miro (Gil Vicente de Portugal) são os convocados.