O combinado angolano defronta hoje, às 11:00 (horário de Angola), a selecção de Moçambique em jogo referente à terceira jornada do grupo b da Taça COSAFA
após a derrota, no último Domingo, diante da Zâmbia (1-3), a Selecção Nacional feminina de futebol colocou-se em situação de desvantagem no que concerne ao apuramento para as meias-finais da 11ª edição da Taça COSAFA, prova que decorre nas terras de Nelson Mandela, ou seja, na África do Sul. Para carimbar o passaporte à fase seguinte, as Welwits- chias são obrigadas a vencer, nesta Terça-feira, o combinado moçambicano, a partir das 11:00 (hora de Angola), e esperar que a Zâmbia não vença as Ilhas Comores.
O desafio contará para a terceira e última jornada do grupo B do evento reserva- do às atletas que militam nos campeonatos domésticos. Na tabela classificativa, Zâmbia e Moçambique partilham a liderança da série B com quatro pontos, sendo que a Selecção Nacional figura no terceiro lugar com apenas três. Por seu lado, as Ilhas Comores, que ocupam o último lugar, ainda não pontuaram, visto que somam duas derrotas.
O seleccionador nacional, Sousa Garcia, aproveitou a folga de ontem para trabalhar a componente anímica, dado que o desafio com as moçambicanas será de elevado grau de exigência. Por outro lado, Sousa Garcia corrigiu os aspectos que não estiveram bem no duelo com as zambianas. Entretanto, saídas de bola, transição defensiva e ataques rápidos dominaram os trabalhos desta Segunda-feira. Neste torneio, recorde-se, o combinado angolano tem um registo de seis golos marcados e três sofridos. Na estreia, as Welwitschias golearam as Ilhas Comores, por cinco bolas sem resposta, no Estádio Lucas Moripe.