A Selecção Nacional, sob o comando do português Pedro Gonçalves, bate-se, esta tarde, a partir das 15:30, com a República Democrática do Congo (RDC), no âmbito da Data FIFA No último encontro particular enquadrado na Data FIFA, a Seleção Nacional de futebol de honras mede forças, nesta tarde, com a República Democrática do Congo (RDC), no Estádio Municipal do Bonfim, na região de Setúbal, em Portugal.
Um resultado menos conseguido não vai afectar o estado anímico dos jogadores, porque os desafios do género servem mesmo para aferir os pontos que carecem de melhorias.
Entretanto, as previsões apontam que os congoleses sairão vitoriosos do encontro com maior ou menor dificuldade.
Nos últimos cinco jogos entre ambos, os comandados do técnico francês Serge Desabre venceram em quatro ocasiões (1-0; 2-0; 2-1 e 4-2). Sabe este jornal que Gelson Dala, Milson e Mabululu vão assumir o ataque do combinado nacional.
Eis os eleitos de Pedro Gonçalves: guarda-redes: Antoine Dominick, Neblu, Kadu; defesas: Kinito, Tó Carneiro, Danilson Luís, Gigli Ndefe, Anderson Lucoqui, Rui Modesto, Núrio Fortuna, Jonathan Buatu e Kialonda Gaspar; médios: Domingos Andrade, Show, Fredy, Maestro, Keliano, Mário Balburdia e Estrela; Aaançados: Mabululu, Hélder Costa, Milson, Zito Luvumbo, Gelson Dala, Aurélio Depu, Ivan Cavaleiro e Zine Salvador.
Recorde-se que os Palancas Negras competem, no próximo ano, na 34ª edição do Campeonato das Nações (CAN), que terá lugar na Côte d’Ivoire.