Depois de ficar na terceira posição do Campeonato do Mundo “Davis Cup”, prova disputada de 19 a 22 deste mês, na Academia de Ténis Kikuxi Villas Clube, em Luanda, Angola conseguiu permanecer no Grupo IV, da zona africana.
Em declarações ao jornal OPAÍS, o presidente da Federação Angolana de Ténis (FAT), Platini Mendes, garantiu que o órgão o qual dirige vai trabalhar com o foco no terceiro grupo.
“Na próxima edição da Davis Cup, a Selecção Nacional estará melhor preparada para discutir o acesso ao Grupo III, da prova organizada pela Federação Internacional de Ténis (ITF)”, perspectivou.
No encerramento do certame, a secretária de Estado para o Desporto, Teresa Ulundo, disse à imprensa que o Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) vai continuar apoiar na formação de praticantes.
O Senegal sagrou-se campeão da competição, ao passo que Argélia ficou no segundo lugar, sendo assim os dois primeiros classificados a ascenderem ao Grupo III. Por sua vez, Angola terminou na terceira posição e permaneceu no Grupo IV da Davis Cup.
A prova, cuja cerimónia de encerramento foi feita pela secretária de Estado para o Desporto, Teresa Ulundo, contou com a presença das selecções do Rwanda, Quénia, Burundi, República Democrática do Congo (RDC), Argélia, Camarões, Senegal e Angola, anfitriã.