Os Palancas Negras começam, hoje, a caminha- da rumo ao Campeonato do Mundo, quando defrontarem os Tubarões Azuis, no Estádio Nacional, às 20:00
Na cidade da Praia, a Se- lecção Nacional de futebol mede forças, nesta noite, às 20:00, com Cabo Verde, em partida a contar para a primeira jornada do grupo D de qualificação à fase de grupos do Campeonato do Mundo, que se disputa, em 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.
O histórico do confronto mostra que os cabo-verdianos e os angolanos defrontam-se sete vezes. Angola teve duas vitórias, contra 2 vitórias de Cabo Verde. Em solo cabo-verdiano, os Palancas Negras têm vantagem nos duelos.
Ou seja, venceram um e empataram dois desafios. No último confronto entre as duas equipas terminou com vitória, por duas bolas a uma, de Cabo Verde. Por esse motivo, o treinador Pedro Gonçalves sabe melhor do que ninguém que a missão não se afigura fácil, mas tudo fará para se redimir do último desaire diante da equipa às ordens do técnico português Rui Águas. Por sua vez, os Tubarões Azuis vão procurar repetir a proeza, mas terão consciência de que cada jogo tem a sua história.
Na antevisão do jogo, o médio trinco da Selecção Nacional, Domingos Andrade, disse que o grupo vai procurar sair de Cabo Verde com os três pontos na bagagem.“Conhecemos alguns jogadores da selecção cabo-verdiana, mas temos um objectivo que é vencer o jogo”, sublinhou. Já o guarda-redes da selecção de Cabo Verde, Vozinha, antigo atleta do Progresso do Sambizanga, reconheceu que será um desafio muito difícil, porque as duas selecções têm o mesmo objectivo na prova.