A Selecção Nacional sénior feminina de andebol venceu, ontem, a Espanha por 26-21, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo B dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, em França. Após perder com os Países Baixos, as angolanas entraram melhor e mais atentas às movimentações da equipa adversária.
Com um comportamento defensivo acima da média, o sete nacional passou pela Espanha sem muitos sobressaltos. Quando o árbitro mandou to- das as atletas para o balneário, o combinado nacional saiu a perder por um ponto de diferença, isto é, 14-15.
No reatamento da partida, Angola entrou melhor que a Espanha e geriu melhor o seu comportamento defensivo. Por esta razão, foi mais eficiente no ataque com Azenaide Carlos, Vilma Nenganga e Natália Bernardo, atletas que fizeram a diferença.
Por serem muito rápidas na transição de bola, as espanholas não conseguiam “agarrar” as jogadoras angolanas.
O triunfo levanta o moral das atletas, razão pela qual hoje deverão recuparar a condição física, visto que amanhã defronta a Hungria.
Para este desafio, em princípio difícil, o sete nacional vai entrar com a mesma equipa e manter a toada de jogo, porque a adversária tem atletas capazes de fazer a diferença.
A disciplina táctica da Hungria obrigará Angola a partir para uma defesa mais rigorosa, visto que é uma das melhores equipas do Velho Continente nesta modalidade