Os hendecampeões africanos defrontam, hoje, o México, a partir das 18:00, em desafio a contar para a primeira ronda da Taça do Rei, enquadrado no ciclo de preparação para o Campeonato do Mundo
A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol estreiase, amanhã, diante do México, na décima primeira edição da Taça do Rei, que se disputa na Jordânia, sendo que o término está marcado para Segunda-feira.
Além deste adversário, os hendecampeões africanos terão pela frente as formações de Portugal, Jordânia (país organizador) e o Japão.
Entretanto, o seleccionador Josep “Pep” Clarós está ciente de que qualquer resultado que o cinco nacional venha a ter nesta prova não poderá servir de alarme, até porque os torneios particulares têm apenas o condão de conferir ritmo competitivo aos atletas.
Por outro lado, o técnico do conjunto angolano vai aproveitar este torneio para avaliar os pontos que devem ser trabalhados para que a Selecção Nacional possa estar à altura das encomendas na décima nona edição do Campeonato do Mundo, que terá lugar nas Filipinas, no Japão e na Indonésia, de 25 deste mês a 10 de Setembro próximo, com a participação de 32 selecções.
De realçar que o poste do Atlanta Hawks da NBA, Bruno Fernando, integrou, ontem, os trabalhos da Selecção Nacional.
Sabe este jornal que o “staff” do espanhol Josep Clarós terá ficado satisfeito com a chegada do atleta, visto que será uma mais-valia para o cinco nacional.
O combinado angolano vai competir no grupo A com as formações da República Dominicana, Itália e Filipinas. Por seu lado, o Sudão do Sul, Sérvia, República Popular da China e Porto Rico figuram na série B.
O grupo C é composto pelas selecções dos Estados Unidos, Jordânia, Grécia, assim como Nova Zelândia, sendo que Egipto, México, Montenegro e Lituânia estão na série D.
Alemanha, Finlândia, Austrália e Japão encontram-se no grupo E, enquanto Eslovênia, Cabo Verde, Geórgia e Venezuela formam o grupo F. Já a República Islâmica do Irão, Espanha, Costa do Marfim e o Brasil figuram na série G, ao passo que Canadá, Letônia, França e Líbano estão no grupo H.