A candidata da lista A para as eleições da Federação Angolana de Natação (FAN), Ana Lima, apresentou cinco eixos para tirar a modalidade do ‘marasmo’ em que se encontra, tendo em vista o ciclo olímpico 2024/2028.
Em conferência de imprensa realizada no Morro Bento, em Luanda, Ana Lima detalhou os pilares fundamentais para vencer as eleições agendadas para 16 do mês corrente, nomeadamente a massificação, formação, desenvolvimento desportivo, organização e infra-estruturas.
Na ocasião, a candidata da lista A mostrou-se preocupada com o estado da natação, uma vez que a modalidade é movimentada em duas províncias: “o país não possui um recorde em cadetes, juniores e juvenis que possam substituir os seniores”.
Por esse motivo, Ana Lima, em aso de vitória, prometeu trabalhar em parceria com Ministério da Educação para desenvolver a natação no desporto escolar.
A campanha eleitoral termina no próximo dia 14 do mês corrente. Por outro lado, Kimbo Kimbata, da lista B, onde faz parte o presidente cessante como vice-presidente, é o outro candidato à presidência da FAN.
Ana Lima representou a Selecção Nacional nos Jogos Olímpicos da Coreia do Sul (Seul’1988), bem como em diversos campeonatos africanos (CANA). A aspirante ao cargo máximo da FAN é recordista em vários estilos e distâncias.