Alves Simões: “Tolerância zero para os árbitros do Girabola”

O presidente de direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF), Alves Simões, fez saber que, durante a campanha eleitoral, por onde apresentou o seu manifesto eleitoral, garantiu que dará tolerância zero aos árbitros.

Alves Simões explicou que a FAF não podia avançar para ‘tolerância zero’ sem antes dar formação aos árbitros. Por esse motivo, o órgão reitor da modalidade realizou no princípio desta semana um seminário de Capacitação das Leis de Jogo para os árbitros do Girabola, Campeonato Nacional de futebol.

Na ocasião, o dirigente federativo garantiu que o órgão reitor da modalidade está a trabalhar para custear a arbitragem, aliás, na segunda-feira foi dada explicação necessária aos clubes concernente a essa questão.

“Logo que houver condições financeiras, a Federação Angolana de Futebol vai assumir as despesas dos árbitros”, assegurou. Quanto às declarações do treinador do Wiliete de Benguela, Zeca Amaral, que disse que o Sagrada Esperança da Lunda-Norte venceu o seu clube na semana passada, com ajuda da equipa de arbitragem, Alves Simões respondeu o seguinte: “é um assunto que vamos tratar em fórum próprio”.

O presidente da FAF argumentou que os treinadores devem simplesmente comentar aquilo que são os jogos e deixar o trabalho dos árbitros para quem faz avaliação da arbitragem.

“Vamos tratar também com os clubes para que eles se abstenham de fazer entrevistas calorosas, após os jogos, para evitar que venham ao Conselho de Disciplina da Federação, como alguns estão a ser chamados”, frisou.

Exit mobile version