O recém-eleito presidente da Federação Angolana de Futebol, Alves Simões, disse que vai manter o treinador português Pedro Gonçalves no comando técnico da Selecção Nacional.
Alves Simões explicou que o técnico, de 48 anos, está a fazer um bom trabalho: “Vamos, se calhar, reforçar a organização. Vamos dar todo o apoio para que ele faça o seu trabalho sem sobressaltos”.
Quanto ao Mundial das Américas, o novo presidente da FAF fez saber que o seu elenco fará de tudo para que a qualificação seja uma realidade, porque é o que compete à nova direcção, de modo a dar sequência ao bom momento dos Palancas Negras.
Pedro Gonçalves está nomeado para treinador do ano nos CAF Awards, onde concorre com Emerse Faé (Costa do Marfim), Sébastien Desabre (RD Congo), Hugo Broos (África do Sul) e, ainda, Marcel Koller (Al Ahly FC).
O treinador português, Pedro Gonçalves, que está no comando técnico do combinado angolano desde 2019, venceu o primeiro título ao conquistar a Taça COSAFA, competição organizada pelo Conselho das Associações de Futebol da África Austral. Voltando às eleições na FAF, Alves Simões bateu, no sábado, na concorrência Artur Almeida e Silva, presidente cessante, e Norberto de Castro, tendo em vista o quadriénio olímpico 2024/2028.