Esta manhã, no Complexo Desportivo Catetão, a partir das 9:00, o treinador do Petro de Luanda, Alexandre Santos, faz o lançamento do encontro desta quarta-feira diante do Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul. Marcado para o Estádio 11 de Novembro, na capital do país, às 16:00, o desafio contará para a vigésima terceira jornada da 46.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2023/2024.
Após o empate a uma bola na última ronda diante do Desportivo da Lunda-Sul, nas Mangueiras, os adeptos e sócios exigem mudança de postura para que a equipa possa evitar dissabores no final do campeonato.
O desafio será de elevado grau de dificuldade para o clube do Eixo-Viário, uma vez que o adversário está sedento de pontos. Na tabela classificativa, os campeões em título ocupam o terceiro lugar com 44 pontos, ao passo que o clube da vila de Calulo encontra-se no décimo quarto lugar com apenas 15.
Esta ronda reserva ainda os seguintes embates: O Santa Rita de Cássia do Uíge recebe o Kabuscorp do Palanca, no Estádio 4 de Janeiro, às 15:00.
O Desportivo da Lunda-Sul, de Maurílio Silva, mede forças com Académica do Lobito, ao passo que o Sagrada Esperança da LundaNorte terá pela frente o Interclube.
Por seu lado, o Bravos do Maquis do Moxico, de Mário Soares, defronta o Wiliete de Benguela, de Silvestre Pelé, no Mundunduleno, e o Sporting de Cabinda bate-se com a União de Malanje.