O treinador do Petro de Luanda, Alexandre Santos, vai abordar, hoje, em conferência de imprensa, no Campo Osvaldo Saturnino de Jesus, vulgo “Catetão”, na capital do país, a partir das 9:00, o embate desta Quinta-feira, diante do Sporting de Cabinda, referente ao ajuste da vigésima segunda jornada da 45ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2022/2023.
Neste sentido, Alexandre Santos fará questão de avançar o estado anímico e clínico do grupo, sem descurar os atletas que ficarão de fora.
Apesar de ter sido derrotado na última ronda frente ao rival, 1º de Agosto, por duas bolas a uma, os tricolores, detentores do título, pretendem regressar às vitórias.
O ‘staff’ do português Alexandre Santos está ciente de que a missão não se afigura fácil, visto que o adversário está sedento de pontos.
Recorde-se que os “leões” de Cabinda ocupam, neste momento, o décimo primeiro lugar com apenas 23 pontos.
Por seu lado, os petrolíferos figuram no segundo lugar com 53 pontos, ao passo que o 1º de Agosto, de Filipe Nzanza, lidera a prova rainha do futebol angolano com 54.
De realçar que a lista dos melhores marcadores é assegurada por Tiago Azulão (Petro de Luanda) com dezanove golos, seguido por Kaporal (Académica do Lobito) com 14.