O timoneiro do conjunto tricolor, Alexandre Santos, lança, hoje, em conferência de imprensa, no campo do Catetão, o encontro deste Sabádo diante da União Desportiva do Songo, a contar para a segunda mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos
O treinador do Petro de Luanda, Alexandre Santos, vai fazer, esta Quinta-feira, o ponto de situação sobre o estado anímico do plantel, assim como vários aspectos inerentes ao desafio.
Marcado para o Estádio Nacional da Tundavala, na cidade do Lubango, na Huíla, o desafio contará para a segunda mão da última eliminatória de qualificação à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.
Conforme apurou este jornal, o embaixador angolano cumpre, nesta manhã, a partir das 8:00, o penúltimo treino, com o técnico português a dar ênfase à componente técnica e táctica, uma vez que os moçambicanos prometem apresentar-se na máxima força para tentarem reverter a desvantagem da primeira mão, por duas bolas a uma.
Naquele encontro, Kinito, de 25 anos, esteve de «pedra e cal» ao ter apontado dois golos, aos 77 e 87 minutos.
Para garantir o apuramento à fase final do evento continental, a formação do Eixo-Viário, campeão nacional e vencedor da Taça de Angola, precisa apenas de empatar.
Na última edição, os petrolíferos não passaram da fase de grupos, tendo terminado no terceiro lugar da série A com sete pontos, resultante de duas vitórias, um empate e três derrotas. Adicionalmente, os tricolores tiveram o registo de três golos marcados e cinco sofridos.