A pivô do Rapid Bucuresti da Roménia, Albertina Cassoma, vai desfalcar a Selecção Nacional sénior feminina de andebol na Semana da IHF, a decorrer de 21 a 27 deste mês, na capital angolana, por opção técnica.
O seleccionador vai aproveitar a Semana da IHF para preparar o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2024, a realizar-se de 26 de Novembro a 7 de Dezembro, na República Democrática do Congo (RDC).
Albertina Cassoma, considerada uma das melhores do mundo na posição em que actua, é uma jogadora fundamental na manobra ofensiva e defensiva da sua equipa, bem como das Pérolas africanas.
A jogadora foi formada pelo 1.° de Agosto, único clube em solo angolano que tem uma Cidade Desportiva, localizada no bairro Cassequel, em Luanda. Eis as convocadas de Carlos Viver: Marta dos Santos, Domingas Pangu, Eliane Paulo, Liliane Mário, Donana Epalanga, Azenaide Carlos, Francisca Araújo, Juliana Machado, Marcela Tati, Mbongo Masseu, Nairia Caquinta, Helena Paulo, Chelcia Gabriel, Georgina Tchivela, Natália Fonseca, Dolores Rosário, Florença Francisca, Stelvia Pascoal, Magda Cazanga, Wilma Nenganga e Bernadeth Belo.
O combinado nacional é orientado pelo treinador espanhol Carlos Viver, coadjuvado por Nelson Catito, Anderson Fortunato (preparador físico) e Graça Monteiro (fisioterapeuta).