A Academia de Futebol de Angola (AFA) consolidou, no último Sábado, a liderança da primeira edição da Liga de Futebol de Luanda (LFL), mercê do empate a uma bola diante do 1º de Agosto B, no desafio que marcou a nona jornada.
António foi o marcador de serviço da formação central das Forças Armadas Angolanas, ao passo que Jefte apontou o tento dos estudantes.
Na sequência da jornada, recorde-se, o Nedji AFC derrotou o FC Renascer Estoril, por cinco bolas a duas, no Campo Adjacente ao Estádio 11 de Novembro, na capital do país.
Por seu lado, o Petro de Luanda “cilindrou” o Moniz FC, por seis bolas a duas, com golos de Maninho (duas vezes), Cumaka (duas vezes), Deco e Tonildo, ao passo que Nick anotou o golos do Nedji.
No campo do Crstal, Matilha e Lobos FC não foram além de uma igualdade a uma bola. Por sua vez, a Calemba venceu a Escola do Zango por duas bolas sem resposta, sendo que RSD Guelson e Atlético Sport Aviação (ASA) empataram a zero.
Assim sendo, a Academia de Futebol de Angola (AFA) comanda a competição com 22 pontos, seguido do Petro de Luanda B (20) e 1º de Agosto B, com 19. As últimas posições são ocupadas pelo Renascer Estoril e Moniz FC, ambos com três.
Eis os desafios da próxima ronda: Lobos FC – Interclube B, Petro de Luanda – Calemba, ASA – AFA, Escola do Zango – FC Renascer Estorial, Elite Real – Matilha e Nedji – Kambas.